Algumas das principais dúvidas de quem está começando a usar impressoras para etiquetas dentro da sua empresa é a forma de manusear seus produtos e como configura-los. A seguir estaremos disponibilizando algumas dicas para você conseguir criar as suas etiquetas e aproveitar ao máximo do seus produtos.

          Primeiramente, é essencial que o rolo de etiquetas e o ribbon estejam nos seus devidos lugares e com a superfície na posição correta, caso contrario o material não sera impresso ou sairá com falhas. Nos videos abaixo mostramos como fazer esse processo, nas impressoras Argox e Zebra, que são algumas das impressoras mais comuns do mercado.

https://www.youtube.com/watch?v=qbDaydtI69Q

https://www.youtube.com/watch?v=jQyNFwBQa6A

Durante o uso diário da sua impressora, é comum se deparar com falhas na impressão. Algumas falhas mais frequentes são a falta de limpeza da cabeça de impressão, que pode estar carregada de cola ou sujeira e falhas na memoria da maquina. 

Para a limpeza da impressora é importante repetir o processo com frequência e o uso de Álcool Isopropílico e um pedaço de algodão para não danificar partes da máquina.

https://www.youtube.com/watch?v=pSgns8p_6qY

Quando a falha na impressão não está relacionada ao posicionamento da etiqueta e do ribbon, mas também não apresenta falhas ou sujeira na cabeça de impressão. O ideal seria iniciar o processo de regulagem da máquina.

https://www.youtube.com/watch?v=TavHp-KIKXw

Produto adicionado a comparação